Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sucessos e desafios no distanciamento social: perspectivas do Brasil, Itália e Quênia

18 de junho de 2020 @ 04:00 - 05:30

A Notre Dame International convida todos os membros da comunidade de Notre Dame e amigos da Universidade para o primeiro evento de uma série de eventos virtuais dedicados à internacionalização de conversas sobre questões de importância vital.

Esta primeira mesa redonda se concentrará no “distanciamento social”. Embora saibamos que o distanciamento social retarda a propagação do coronavírus, outras consequências dessa intervenção em saúde pública são menos claras. Onde e entre quem o distanciamento social funcionou melhor? Quais são os “efeitos” não intencionais do distanciamento social? Quais são as consequências positivas e negativas dos chamados “bloqueios”? Como o distanciamento social afetou a vida dos idosos e dos pobres? Que impacto teve sobre a forma como pensamos sobre o trabalho e o local de trabalho? Quais são as lições aprendidas sobre como podemos lidar com essas pandemias no futuro?

Palestrantes

Lorena Barberia, professora de ciência política da Universidade de São Paulo. O professor Barberia é o coordenador científico da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade, uma iniciativa de pesquisa que busca melhorar o padrão, calibrar o foco e melhorar a qualidade das políticas do governo federal, estadual e municipal que buscam responder ao COVID -19 crise com o objetivo de ajudar a salvar vidas no Brasil.

Claudio Betti, assistente da presidente da comunidade de Santo Egídio, em Roma. Sant’Egidio é um movimento leigo católico que atende idosos pobres, pessoas com deficiência e refugiados na Itália e em outras partes do mundo. Betti é diretor da Universidade Católica Australiana, Campus de Roma.

Vincent Ogutu, vice-chanceler da Strathmore University, Nairobi, Quênia. O professor Ogutu é encarregado de supervisionar a estratégia da Universidade Strathmore, as relações com ex-alunos, os projetos de desenvolvimento e o alcance da comunidade. Ele também é professor de administração. Grande parte de sua pesquisa e ensino se concentrou no futuro do trabalho e dos ambientes de trabalho.

Detalhes

Data:
18 de junho de 2020
Hora:
04:00 - 05:30
https://international.nd.edu/events/2020/06/18/ndi-virtual-global-roundtable-series/