A Pandemia não é Apenas um Evento Viral: Segundo Encontro – Contexto Internacional (parte 4 de 4)

No campo das práticas de saúde avivadas pela emergência da pandemia da Covid-19, pelo surgimento de variantes do vírus SarsCov-2, pela falta de vacinas suficientes e da infecção não controlada no Brasil, a resposta à pandemia tem dependido da participação e produção de pesquisadores de várias áreas e do envolvimento de lideranças comunitárias na resposta social.

O objetivo deste seminário internacional, o segundo webinário da série “A epidemia brasileira de Covid-19 não é apenas um evento viral”, é incorporar uma mirada internacional no esforço de compartilhar o trabalho de pesquisadores que pensam a epidemia da Covid-19 valorizando a produção das ciências sociais e humanas. O esforço pretende aprofundar o debate interdisciplinar e influenciar políticas públicas intersetoriais, estimulando o esforço de cooperação intersetorial entre profissionais, gestores e cientistas na melhor tradição que busca fortalecer as respostas do nosso Sistema Único de Saúde e das diferentes comunidades na sua resposta social.

Fonte: IEA

Co-patrocinadores

  • Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA);
  • Harvard University David Rockefeller Center for Latin American Studies;
  • Harvard T.H. Chan School of Public Health Jobs in Brighton;
  • Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP)

Participam: Mario Pecheny, Jarbas Barbosa, Marcia Castro, Lorena Barberia, Gabriel Kessler, Fabiana Del Popolo e Karina Braga Ribeiro