Seminário: Com todos os Protocolos?

Nossos filhos estão seguros nas escolas?

Qual é a nota do protocolo estabelecido pela SME? Como ele é aplicado nas escolas? O que pode ser melhorado?

Como temos debatido nas nossas publicações e ações, o protocolo da rede municipal de São Paulo está desatualizado e insuficiente frente ao que se sabe hoje sobre a transmissão do coronavírus. Máscaras de pano, álcool em gel e distanciamento em uma sala de aula fechada não são suficientes. Professores com imunização incompleta, baixa cobertura vacinal da população, variante Delta e altos índices de mortalidade infantil no Brasil são alguns agravantes nesse contexto em que se pretende um retorno presencial de 100% dos estudantes.

O Movimento Famílias pela Vida convida para um debate sobre o Protocolo Sanitário de Volta às Aulas da cidade de São Paulo. Contaremos com participação da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas, que apresentará a Nota Técnica No. 32, que avaliou os protocolos sanitários de retorno às aulas de todos os estados, das capitais e do governo federal.

Vamos conversar sobre as melhorias necessárias nas medidas de prevenção. Participarão também movimentos e entidades da Educação!!

https://www.youtube.com/watch?v=dRzXr9-yXwE&t=224s

Apresentação do Estudo: Lorena Barberia, Luiz Cantarelli, Maíra Meyer

Convidados confirmados: Kyoshi Beraldo – Brigada da Saúde, Catharina de Almeida Santos – Campanha Nacional pela Educação, Cida de Oliveira – Rede Brasil Atual, Thalita Pires – Mov Famílias pela Vida

Organização: Movimento Famílias Pela Vida

Apoio: Canal Sem Gravata Cana Escola de Direito