Em e-book gratuito, pesquisadores da USP analisam gestão pública brasileira na pandemia

Pesquisadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP oferecem diferentes perspectivas sobre a atuação do Estado e de instituições públicas no combate à covid-19.

No dia 22 de maio, o governo federal oficializou o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) — ato normativo vigente desde fevereiro de 2020 para a prevenção e contenção da pandemia da covid-19. Especialistas, porém, discordam dessa medida pelo risco de perda dos recursos financeiros destinados à saúde pública e pelos obstáculos oriundos das desigualdades nacionais. Como avaliar a gestão pública durante a pandemia? Quais foram os aspectos positivos e negativos? O que ainda temos que enfrentar? O livro Políticas públicas e covid-19: a experiência brasileira, publicado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, busca responder a essas perguntas.

Leia a matéria completa: https://jornal.usp.br/universidade/em-e-book-gratuito-pesquisadores-da-usp-analisam-gestao-publica-brasileira-na-pandemia/