Média nacional é de 870 testes por 100 mil habitantes. São Paulo está entre as unidades que menos testam quando observado o tamanho da população.
Os gráficos abaixo são feitos com dados cedidos pela Rede de Pesquisa Solidária, que coletou os números de testes de covid-19 informados por cada estado semanalmente.
Atualmente há dois tipos de testes sendo aplicados no Brasil, o RT-PCR (genético) e o teste rápido (sorológico).
Não é possível saber com precisão o número de testes feitos no país. Isso ocorre porque provedores de saúde e laboratórios privados são obrigados a informar apenas o número de testes que tiveram resultado positivo para as secretarias de Saúde, e não a sua totalidade.
Também não é possível saber as porcentagens de testes aplicados por agentes públicos e privados. Apenas o estado do Maranhão publica essa informação.


Percentual de positividade
Chama-se de percentual de positividade a relação entre os casos confirmados e os testes notificados. Valores de positividade maiores que 100% indicam uma subnotificação de testes pelos estados.


© 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.