InfoVid #08 – Caçadores dos números perdidos

No dia 29/07 (quarta-feira) a partir das 18h receberemos o Dra. Lorena Guadalupe Barberia, livre-docente do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo, coordenadora científica da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade, uma iniciativa que foi formada para elevar o padrão, calibrar o foco e aperfeiçoar a qualidade das políticas públicas do governo federal, dos governos estaduais e municipais que procuram atuar em meio à crise da COVID-19 para salvar vidas com mais de 70 pesquisadores.

Contaremos também com a participação do jornalista Helio Gurovitz, formado em jornalismo e cientista da computação pela USP, pós-graduado em Hipermídia pela Universidade de Westminster, em Londres. No jornal Folha de S. Paulo, trabalhou na editoria de exterior e foi editor-assistente de ciência. Recebeu três vezes o prêmio Fiatallis de jornalismo econômico. Foi, por nove anos, diretor de redação da revista Época, onde mantém há cinco anos uma coluna sobre livros. Desde 2015, mantém uma coluna de atualidades no portal G1. A partir de agosto, assumirá a editoria de opinião do jornal O Globo.

Apresentação:

  • Natália Pasternak – Microbiologista, presidente do Instituto Questão de Ciência, pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP
  • Paulo Lotufo – Professor Titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP

O grupo InfoVid é uma rede interdisciplinar de cientistas comprometidos em produzir Informações sobre COVID-19 com a melhor evidência científica.