SUAS EM TEMPOS DE COVID-19: DADOS E INFORMAÇÕES DA REDE DE PESQUISA SOLIDÁRIA – 2º ENCONTRO

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Edesp) e do Departamento de Comunicação Institucional (DCI), convida para a Webinar “SUAS EM TEMPOS DE COVID-19: DADOS E INFORMAÇÕES DA REDE DE PESQUISA SOLIDÁRIA – 2º ENCONTRO”.

Objetivo:

Trazer dados e informações da Rede de Pesquisa Solidária sobre os impactos da pandemia em comunidades de alta vulnerabilidade e na população negra, efeitos do auxílio emergencial e dos testes de Covid-19, como forma enfrentamento da pandemia, para promover a reflexão e o aperfeiçoamento da rede socioassistencial e de suas atribuições.

 A ação contará com a presença das pesquisadoras e cientistas sociais:

– Lorena G. Barberia. Professora do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo. É coordenadora científica da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade.

– Graziela Castello. Cientista Social e pesquisadora há 19 anos, é diretora administrativa e pesquisadora do CEBRAP, onde coordena o Núcleo de Desenvolvimento. Integra a Rede de Pesquisa Solidária.

– Jaciane Milanezi. Doutora em sociologia pela UFRJ, pós-doutoranda no IPP/Cebrap com bolsa FAPESP (Processo n. 2019/13877-4) e pesquisadora do Afro/Cebrap. Pesquisa as interfaces entre raça e saúde pública. Integra a Rede de Pesquisa Solidária.

– Priscila Faria Vieira. Doutora e mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisadora do Núcleo de Desenvolvimento do CEBRAP e professora do Cebrap. Lab. Integra a Rede de Pesquisa Solidária.    

– Tatiane C. Moraes de Sousa. Doutorado e mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz e graduação em Ecologia pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP). Tem atuado na análise dos impactos dos determinantes sociais e ambientais da saúde, principalmente em relação às doenças infecciosas e negligenciadas. Pesquisadora colaboradora da Fundação Oswaldo Cruz e integrante da Rede de Pesquisa Solidária.

Mediação: Prof. David Araujo Campos, Diretor da Escola de Desenvolvimento Social, e Igor Rebelo Torres da Silva, Executivo Público e Especialista em EaD.

Público-alvo: atores da rede de assistência e desenvolvimento social

Data de realização: 27/07/2020