Dados utilizados no Boletim 3

O objetivo das planilhas é apresentar os resultados do Boletim 3 da Rede de Pesquisa Solidária, publicado no dia 24 de abril de 2020, para Estados, regiões metropolitanas, municípios das capitais e interior dos Estados. Cada um desses grupos compõe pastas, sendo que as planilhas se dedicam separadamente às suas unidades. Por exemplo, na pasta “capitais”, a planilha “São Paulo” apresenta todos os resultados do Boletim 3 para esse município.

Cada planilha possui 4 tabelas. A primeira tabela apresenta o número absoluto e a proporção de pessoas que integram cada um dos três grupos de vulnerabilidade elaborados pela Rede (“historicamente vulneráveis”, “novos vulneráveis” e “segmento menos vulnerável”).

Já a segunda tabela expressa o número absoluto e a proporção de pessoas que integram os tipos de setor profissional, categorizados a partir dos impactos sofridos durante a crise (“essencial afetado”, “essencial não afetado” e “não essencial”). A tabela também apresenta um índice de estabilidade do vínculo (“baixo”, “médio” e “alto”).

Por sua vez, a terceira tabela informa quais são os cinco setores mais representativos dos grupos de vulnerabilidade e tipos de setor. Além dessas informações, a tabela destaca o código do setor (CNAE 2.0), seu nome, status (formal ou informal) e a quantidade de pessoas que o compõem.

Finalmente, a quarta tabela apresenta as mesmas informações da tabela anterior, mas agora para as ocupações, codificadas pela COD-2010.

Você pode acessar as tabelas no link: https://drive.google.com/drive/folders/1RaZ-wn-DqI0VKBgcLPk4uOJrRTFYHvgo?usp=sharing